[ editar artigo]

Construção civil deve atentar-se aos protocolos de segurança na retomada

Construção civil deve atentar-se aos protocolos de segurança na retomada

Para apoiar o setor na recuperação econômica, Sistema Fiep lança cursos virtuais sobre normas regulamentadoras

A Sondagem da Indústria da Construção de julho, divulgada pela CNI, registra a retomada do setor. Os números de empregados e dos índices de atividade de julho mostram uma evolução da construção civil brasileira, totalizando 48,1 e 43,4 pontos, respectivamente. Para apoiar a retomada e manutenção da indústria, o Sistema Fiep oferta cursos sobre Normas Regulamentadoras (NRs), que regularizam certos procedimentos no âmbito da Segurança e Saúde no Trabalho.

Considerando o cenário atual que demanda atitudes responsáveis e coletivas para minimizar os impactos da pandemia e a necessidade de atendimento às indústrias, as aulas dos cursos, que têm a chancela do Sesi e do Senai,  são transmitidas ao vivo via internet e, conforme a necessidade, aulas práticas são realizadas na própria empresa, com grupos pequenos de alunos.

Na plataforma digital, são ofertados sete cursos relacionados a NRs específicas, como treinamento para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA); Uso de Equipamentos de Proteção Individual; Treinamento Admissional – Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção (NR-18); Reciclagem em Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade (NR-10).

“O Sistema Fiep preza por uma indústria saudável para todos. Portanto, oferece soluções para reduzir custos, diminuir as situações de risco, acidentes ou doenças de trabalho, contemplando as necessidades reais das empresas e os trabalhadores”, analisa Giovana Chimentão Punhagui, gerente executiva de Educação do Sistema Fiep.

Para mais informações, acesse www.sistemafiep.org.br/nrs/

Observatório Sistema Fiep
Ler conteúdo completo
Indicados para você