[ editar artigo]

COVID-19: Dicas de cuidados para pessoas portadoras de Doenças Imunodepressivas

COVID-19: Dicas de cuidados para pessoas portadoras de Doenças Imunodepressivas

 

Recomenda-se ter um olhar de atenção e seguir as orientações para evitar o contágio.

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, SARS-CoV-2, sabemos que as pessoas imunossuprimidas estão no grupo de risco para Covid-19, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), devido à diminuição da atividade imunológica. No entanto, não há evidências clínicas identificando que os pacientes imunodepressivos apresentam um prognóstico pior, comparado com outro paciente também diagnosticado com a Covid-19. Porém, recomenda-se ter um olhar de atenção com as pessoas portadores de doenças imunodepressoras. 

Separamos, algumas dicas de como se prevenir para a Covid-19: 

Comece cuidando do sistema imunológico, por meio de medidas simples como:

  • manter uma vida ativa, fazendo exercícios, nesse momento em casa;
  • existem várias evidências de que o ato de se movimentar corretamente e na medida certa, melhora o sistema de defesa imunológico;
  • praticar regularmente e moderada de exercícios, faz com que o organismo estimule a diminuição do estresse liberando hormônios importantes que incentivam o equilíbrio do seu funcionamento. Sendo assim o exercício entra como mais um aliado no combate ao coronavírus;
  • alimentar bem, nesse contexto, é fundamental, outra dica é preparar alimentos frescos para as refeições, com um cardápio variado, incluindo grãos, legumes, verduras, frutas, carne, ovos, leite e derivados, enfim, buscar ter uma alimentação diversificada e rica em nutrientes.

Lembre-se: além da nutrição adequada, o consumo de água é essencial para manter a hidratação e auxiliar na prevenção ao coronavírus.

Leia também: Por que a hidratação é tão importante diante do cenário de Covid-19?

O Sesi disponibiliza uma CENTRAL DE SAÚDE para tirar suas dúvidas sobre o coronavírus pelo email centraldeinformacoes@sistemafiep.org.br ou pelo whatsapp: 41 99602-6727 das 8h às 18h.

Por: Sesi PR

Observatório Sistema Fiep
Ler conteúdo completo
Indicados para você