[ editar artigo]

Em parceria com a Fiep, IBMP promove webinar de lançamento de seu programa de Inovação Aberta

Em parceria com a Fiep, IBMP promove webinar de lançamento de seu programa de Inovação Aberta

Objetivo é prospectar projetos aderentes às plataformas tecnológicas do IBMP

O Instituto de Biologia Molecular do Paraná, em parceria com a Fiep, promove no dia 19 de abril, às 9h, o um Webinar de apresentação de seu programa de Inovação Aberta: o IBMP Hunting para centros de pesquisa, universidades e indústrias da área de ciência e tecnologia. Este programa tem como objetivo prospectar projetos inovadores aderentes às plataformas tecnológicas do Instituto, junto às instituições que estejam dispostas a dar continuidade aos seus projetos de desenvolvimento em parceria com o IBMP.

No Webinar, os pesquisadores do setor de Desenvolvimento Tecnológico do IBMP irão apresentar as principais linhas de pesquisa do Instituto, a sofisticada estrutura laboratorial e quais são as soluções que o IBMP está buscando no mercado.

As apresentações serão dinâmicas e serão abordadas as plataformas de diagnóstico in vitro, biomoléculas terapêuticas e dispositivos. Ao final de cada apresentação, será destinado um momento para interação, e no encerramento, será disponibilizado um link para as manifestações de interesse e breve apresentação do projeto.

IBMP HUNTING

Lançado em abril de 2022, o IBMP Hunting terá um ciclo de prospecção ao longo do ano, focado em encontrar e apresentar startups que vão ajudar a incentivar um ambiente inovador e alavancar soluções que transformem as áreas da ciência e tecnologia.

Os benefícios para os projetos selecionados são vários e com diferentes possibilidades (avaliadas de acordo com cada solução): podem ser aportes diretos de recursos financeiros, acesso aos modernos laboratórios do IBMP para aceleração dos projetos, apoios técnico-científicos com profissionais especializados e mentoria especializada em negócios. Tais benefícios podem ser implementados de maneira isolada ou conjunta, conforme o contexto de cada startup/projeto selecionado. O valor inicial de investimento no programa IBMP Hunting será de R$ 3.650.000,00 (três milhões, seiscentos e cinquenta mil reais).

O diretor-presidente do IBMP, Pedro Ribeiro Barbosa, destaca a importância do programa IBMP Hunting em área tão estratégica para o dinamismo econômico em saúde, em especial visando novas soluções que permitam mais acesso e mais autonomia do país num setor com

grande dependência tecnológica externa. “Esperamos contribuir para o fortalecimento do ecossistema de inovação em saúde em nosso país”.

Saiba mais sobre o IBMP Hunting: ibmphunting.liga.ventures

SOBRE O IBMP

Criado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Governo do Estado do Paraná, o Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP) atua no desenvolvimento tecnológico, inovação e produção industrial de soluções para a saúde. Ao longo de sua trajetória, o IBMP consolidou-se como Instituição Científica e Tecnológica (ICT), colaborando com o desenvolvimento da Ciência e da Tecnologia no país e com o abastecimento de toda a rede de saúde com produtos de qualidade assegurada.

A infraestrutura de produção e desenvolvimento de soluções para a saúde consagra a atuação do Instituto de Biologia Molecular do Paraná no Complexo Econômico e Industrial da Saúde, com área produtiva de 2200m² certificada em Boas Práticas de Fabricação (BPF). A capacidade científica, tecnológica e de inovação do IBMP sustenta-se não só por seus laboratórios e equipamentos de alta qualidade, mas sobretudo pelos recursos humanos altamente qualificados nas áreas de Gestão, Produção, Qualidade, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação em Saúde, contando com corpo técnico formado por cerca de 350 colaboradores, incluindo mais de 50 mestres e doutores.

Confira o link para inscrições aqui.

Observatório Sistema Fiep
Ler conteúdo completo
Indicados para você