[ editar artigo]

Equipamentos de proteção para profissionais da saúde são produzidos com auxílio do Senai em Londrina

Equipamentos de proteção para profissionais da saúde são produzidos com auxílio do Senai em Londrina

Utilizando máquina de corte industrial, equipe participa de produção de escafandros que serão doados ao HU

Em mais uma ação para colaborar com o combate à COVID-19 no Paraná, o Senai em Londrina participa da produção de novos equipamentos de proteção individuais (EPIs) para profissionais da saúde que atuam no município. Utilizando a máquina de corte faca industrial do Laboratório de Modelagem dos cursos de Vestuário, uma equipe do Senai fez o corte de 1104 peças de TNT, que serão utilizadas na confecção de escafandros para os médicos e profissionais de Enfermagem que atendem pacientes com suspeita de COVID-19. “Esses equipamentos servem para aumentar a proteção de quem está na linha de frente no atendimento de saúde. Como o Senai é uma instituição sempre integrada com as necessidades da sociedade, neste momento, não poderíamos deixar de contribuir com o que está ao nosso alcance para minimizar os impactos desta epidemia”, comenta Henry Carlo Cabral, gerente da unidade do Senai em Londrina.

Os escafandros são EPIs que cobrem a cabeça, o pescoço e o colo dos profissionais que os utilizam, oferecendo grande proteção na realização de atendimentos hospitalares. A ação partiu de uma iniciativa da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que pediu a colaboração do Senai para efetuar o corte do material, que foi doado por uma empresa parceira. Depois de cortadas, as peças de TNT foram encaminhadas para a Penitenciária Estadual de Londrina (PEL), onde os detentos costuram os escafandros, para posterior entrega aos profissionais que atuam no Hospital Universitário (HU). “Se esse trabalho fosse realizado manualmente, o corte de todas as mais de 1100 peças demoraria dias. Com a utilização do maquinário do Senai para efetuar essa tarefa, o trabalho demorou apenas 15 horas, trazendo mais agilidade à produção dos escafandros”, analisa Henry.

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva.

Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

Por: Fiep

Observatório Sistema Fiep
Ler matéria completa
Indicados para você