A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Fiep promove live sobre linhas de crédito para projetos de indústria 4.0

Fiep promove live sobre linhas de crédito para projetos de indústria 4.0
Observatório Sistema Fiep
abr. 14 - 2 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

Evento acontece na próxima segunda-feira (18/4), é gratuito e será transmitido pelo Canal da Indústria no YouTube.

O Núcleo de Acesso ao Crédito do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (NAC) promove na próxima segunda-feira, 18 de abril, às 16 horas, o webinar – BNDES Crédito Serviços 4.0. O evento tem como objetivo apresentar linhas de crédito vigentes que permitem financiar projetos ligado à Indústria 4.0. A programação inclui ainda a explicação sobre o conceito de Indústria 4.0 e a apresentação experiências bem-sucedidas nessa área pelo Senai/PR.

O webinar é uma iniciativa do NAC em parceria como Senai, BNDES, Fomento Paraná, Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE). “Vamos detalhar ao empresário da indústria paranaense a variedade e as vantagens das principais linhas de crédito voltadas ao financiamento de projetos relacionados a Indústria 4.0, com destaque para a BNDES Crédito Serviços 4.0, que tem condições diferenciadas de prazos e taxas, e recursos disponíveis para sua contratação”, explica João Baptista Guimarães, especialista em crédito do NAC.

Além das linhas de crédito apresentadas pelos bancos, o webinar trará uma exposição do Senai sobre os conceitos que definem um projeto de Indústria 4.0 com cases de sucesso de indústrias, buscando esclarecer que os projetos podem ser simples e que estão ao alcance de empresas de todos os portes.

Além de Guimarães, que será o mediador, o evento terá a participação do gerente de Relacionamento e Fomento a clientes do BNDES, Gabriel Aidar, o analista de mercado da Fomento Paraná, Bernardo Damazio Trinchero, o gerente de Consultorias em Produtividade e Inovação do Senai, Felipe Couto.

O webinar do NAC terá duração de 1 horas, é gratuito, será transmitido pelo Canal da Indústria do Sistema Fiep no Youtube e não é necessário fazer a inscrição previamente.

***Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail nacpr@sistemafiep.org.br.

 

PROGRAMAÇÃO

16:00 – Apresentação e boas vindas

16:05 – Conceito de indústria 4.0 e importância do tema para a indústria

16:20 – Cases de implantação de contratação de serviços tecnológicos

16:35 – Linha BNDES Serviços 4.0 – condições de financiamento

16:50 – Dúvidas

17:00 – Encerramento


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você