[ editar artigo]

IBMP lança Programa de Inovação Aberta em três grandes áreas; veja quais são

IBMP lança Programa de Inovação Aberta em três grandes áreas; veja quais são

O Programa Inovação Aberta IBMP tem como objetivo prospectar projetos inovadores aderentes às plataformas tecnológicas do Instituto, junto às instituições que estejam dispostas a dar continuidade aos seus projetos de desenvolvimento em parceria com o IBMP.  

Os pesquisadores do setor de Desenvolvimento Tecnológico irão apresentar as principais linhas de pesquisa do IBMP, a sofisticada estrutura laboratorial e quais são as soluções que o IBMP está buscando no mercado.

As apresentações serão dinâmicas e serão abordadas as plataformas de diagnóstico in vitro, biomoléculas terapêuticas e dispositivos. Reservaremos tempo para um bate-papo após cada apresentação. Ao final do evento, um link será disponibilizado para as manifestações de interesse e breve apresentação do projeto. Não percam!

SOBRE O IBMP

Criado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Governo do Estado do Paraná, o Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP) atua no desenvolvimento tecnológico, inovação e produção industrial de soluções para a saúde. Ao longo de sua trajetória, o IBMP consolidou-se como Instituição Científica e Tecnológica (ICT), colaborando com o desenvolvimento da Ciência e da Tecnologia no país e com o abastecimento de toda a rede de saúde com produtos de qualidade assegurada.

A infraestrutura de produção e desenvolvimento de soluções para a saúde consagra a atuação do Instituto de Biologia Molecular do Paraná no Complexo Econômico e Industrial da Saúde, com área produtiva de 2200m² certificada em Boas Práticas de Fabricação (BPF). A capacidade científica, tecnológica e de inovação do IBMP sustenta-se não só por seus laboratórios e equipamentos de alta qualidade, mas sobretudo pelos recursos humanos altamente qualificados nas áreas de Gestão, Produção, Qualidade, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação em Saúde, contando com corpo técnico formado por cerca de 350 colaboradores, incluindo mais de 50 mestres e doutores.

 

Observatório Sistema Fiep
Ler conteúdo completo
Indicados para você