[ editar artigo]

Indústria de Campo Largo desenvolve molde para fabricação de máscaras contra o coronavírus

Indústria de Campo Largo desenvolve molde para fabricação de máscaras contra o coronavírus

Produção por molde agiliza a produção das máscaras que vinham sendo produzidas por impressão 3D

A Artis Matriz, indústria de produção de moldes e injeção de peças plásticas, com sede em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, desenvolveu um molde de máscara de proteção contra o coronavírus, o face shield. A iniciativa atendeu a um chamado da Associação Brasileira da Indústria de Ferramentaria (Abinfer), do Sindicato da Indústria Metalmecânica do Paraná (Sindimetal-PR), entidades as quais a empresa é associada, e da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), que tem mobilizado indústrias para ações voltadas ao combate da pandemia de Covid-19.

Por meio de ação voluntária, a empresa conseguiu doação de materiais, desenvolveu o molde e o primeiro lote de 25 mil máscaras, que foram doadas. Foi o trabalho de uma semana. Em seguida, o molde foi doado ao Senai da CIC dar continuidade à produção.

A produção por meio do molde agiliza a produção das máscaras que até então vinham sendo feitas por voluntários, por meio de impressão 3D. A Artis Matriz é uma indústria de médio porte, que atua desde 1991. Tem 60 funcionários, dos quais 15 foram envolvidos na produção do molde e das máscaras. “Durante uma semana destinamos uma de nossas máquinas especificamente para este trabalho. Foi a nossa forma de contribuir para tentar conter a pandemia”, destaca o coordenador comercial, Mário Paiva.

Por: Fiep

 

Observatório Sistema Fiep
Ler matéria completa
Indicados para você