[ editar artigo]

Klabin adota nova tecnologia em suas fábricas para auxiliar no combate à COVID-19

Klabin adota nova tecnologia em suas fábricas para auxiliar no combate à COVID-19

Companhia está instalando túneis de ozônio nas portarias de suas unidades industriais. Medida é considerada eficaz para desinfecção de superfícies externas

 

Para reforçar os protocolos de higiene e limpeza adotados em suas unidades e ampliar a segurança de seus colaboradores, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, está instalando túneis de ozônio nos pontos de entrada e saída de suas fábricas. O novo sistema estará em funcionamento nas instalações da Companhia em Telêmaco Borba (PR), Ortigueira (PR), Otacílio Costa (SC) e Angatuba (SP) nos próximos dias, com o objetivo de potencializar a desinfecção de superfícies externas. A ideia é que, em breve, a tecnologia seja adotada nas demais operações da empresa em todo o País.

A aplicação será feita dentro de um túnel inflável, que possui três metros de comprimento e conta com bicos que são responsáveis por espalhar gotículas de água com ozônio. Os colaboradores passarão pelo túnel tanto na entrada de seus turnos quanto na saída, para reforço de higienização de roupas, calçados, mochilas e EPIs (equipamentos de proteção individual). O ozônio é um desinfetante eficiente, tradicionalmente usado na indústria alimentícia, que não causa prejuízo à saúde das pessoas e já vem sendo utilizado como uma medida de auxílio no combate ao coronavírus.


Foto: Instalação do túnel de ozônio em unidade industrial da Klabin

A Klabin possui comitês de crise que constantemente têm avaliado as melhores práticas para prevenção e combate à COVID-19. Desde o início da pandemia, a Companhia implementou medidas preventivas rígidas, com o objetivo de garantir a segurança de seus colaboradores que estão em atuação na produção de papéis e embalagens que abastecem a cadeia de itens essenciais para a população, nos segmentos de higiene, limpeza e materiais hospitalares.

Além da aquisição dos túneis de ozônio e de outros protocolos adotados e constantemente atualizados, a empresa desenvolveu, em tempo recorde, o aplicativo “Klabin Saúde”, que agiliza o atendimento dos colaboradores das operações do Paraná e os aproxima, remotamente, das equipes médicas das unidades. A Companhia mantém uma rotina de cuidado permanente com a assepsia de suas instalações e, recentemente, também doou álcool gel para todos os seus profissionais levarem para as suas casas.

Fonte: Klabin

Observatório Sistema Fiep
Ler matéria completa
Indicados para você