A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Primeiro carro elétrico 100% brasileiro será paranaense

Primeiro carro elétrico 100% brasileiro será paranaense
Carla Adriane Fontana Simao
jan. 19 - 1 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

https://www.bemparana.com.br/noticia/primeiro-carro-eletrico-100-brasileiro-sera-paranaense#.Yd3wV_7MJPY

09/01/22 às 21:00 Atualizado às 15:10Nilton Saciotti

A Kers, microempresa de serviços de engenharia que nasceu como um Centro de Tecnologia Automotiva, com apoio da Unioeste, tem planos para instalar a sua fábrica no parque industrial de Maringá no ano que vem para produzir o Wee.  A marca aposta também no conceito de energia circular, com modelo de negócios que prevê remanufatura e reciclagem do veículo e seus componentes. A Kers lançará ainda em janeeiro de 2022 o seu primeiro carro elétrico: o Wee.

O modelo com design compacto promete ser o mais barato do mercado, com preço em torno de R$ 95 mil. Com três rodas e apenas dois lugares, o veículo é pensado para uso exclusivamente urbano e não tem intenção de competir com modelos de grandes montadoras. O carro será produzido em aço estampado, contará com sistema de direção semiautônoma e bateria com autonomia de até 200 km, com uma carga de 8 horas. O veículo pode atingir até 100 km/h e com redução de até 80% com os gastos de abastecimento e manutenção, segundo o fabricante.

Acompanhe a matéria na íntegra! https://www.bemparana.com.br/noticia/primeiro-carro-eletrico-100-brasileiro-sera-paranaense#.Yd3wV_7MJPY


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você