[ editar artigo]

Proteção à família à Covid-19

Proteção à família à Covid-19

O Sesi disponibiliza uma CENTRAL DE SAÚDE para tirar suas dúvidas sobre o coronavírus pelo whatsapp: 41 99602-6727 das 8h às 18h.

O momento que todos atravessamos é difícil, mas é passageiro, e requer de todos nós muita calma e serenidade. Todos estamos em casa, na companhia de nossa família: filhos, cônjuges, animais domésticos. A medida se faz necessária neste momento para evitar a propagação rápida do coronavírus e, assim, reduzir a incidência de doentes. 

É muito importante olharmos para a saúde dos trabalhadores e de suas famílias e devemos colaborar para que todas as medidas necessárias para evitar a propagação do vírus sejam tomadas, seguindo as orientações das autoridades e dos órgãos competentes.

Quanto mais esforços dedicarmos nesse momento, cuidando de nós e do próximo, menores serão os impactos negativos para todos, incluindo nossos familiares.

Aqui vão algumas dicas para proteger nossos familiares:

  1. Manter os AMBIENTES VENTILADOS.
  2. LAVAR AS MÃOS com frequência, usando água e sabonete líquido.
  3. Fazer uso do ÁLCOOL GEL 70% friccionando bem as mãos.
  4. Manter uma DISTÂNCIA DE CERCA DE 2 METROS DAS OUTRAS PESSOAS. Isso inclui EVITAR APERTOS DE MÃO e cumprimentos em que haja contato.
  5. EVITAR O TRANSPORTE PÚBLICO. Se for a única alternativa, lavar imediatamente as mãos após desembarcar ou passar álcool gel. Não colocar a mão no rosto sem que elas estejam devidamente limpas.
  6. Intensificar a LIMPEZA DE MESAS, CADEIRAS, COMPUTADORES e dos diferentes materiais e objetos utilizados e de uso comum no dia a dia, incluindo maçanetas, torneiras, e objetos de uso coletivo.
  7. NÃO COMPARTILHAR ITENS DE USO PESSOAL.
  8. Se houver SINAL OU SINTOMA DE GRIPE OU RESFRIADO, como tosse ou febre, procurar orientação médica imediatamente. 

→ Acesse aqui a cartilha online com mais dicas e orientações sobre o home office.

Por: Sesi PR

 

Observatório Sistema Fiep
Ler matéria completa
Indicados para você