A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Senai de Cascavel empresta maquinário para confecção de uniformes para profissionais da saúde

Senai de Cascavel empresta maquinário para confecção de uniformes para profissionais da saúde
Observatório Sistema Fiep
mai. 11 - 2 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

Em parceria com o Sindiwest e as Secretarias da Saúde e Desenvolvimento Econômico da prefeitura da cidade, detentos da Penitenciária Industrial de Cascavel estão confeccionando aventais para serem doados

O Senai de Cascavel, em parceria com o Sindiwest (Sindicato das Indústrias do Vestuário do Oeste do Paraná), com as Secretarias da Saúde e do Desenvolvimento Econômico de Cascavel, emprestou máquinas de costura para o Presídio Industrial de Cascavel (PIC), a fim de que os detentos confeccionem aventais para profissionais de saúde da cidade. “O Sistema Fiep está comprometido em colaborar com a sociedade neste momento difícil que estamos passando. Então, nos juntamos com parceiros para, juntos, diminuirmos as demandas de agentes da área da saúde no que se refere a uniformes. Assim, garantimos a integridade daqueles que atuam na linha de frente no combate ao Novo Coronavírus”, afirma o gerente da unidade Senai em Cascavel, Hugo Cerón Molina.

A ação contou com o apoio e doação de matéria-prima de empresários da cidade. Os detentos começaram a confecção na última semana e, até o momento, já foram entregues 150 unidades para a Secretaria da Saúde de Cascavel, que direciona as doações para os profissionais de saúde da cidade.

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva.

Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

Por: Fiep


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você