[ editar artigo]

Senai de Cascavel empresta maquinário para confecção de uniformes para profissionais da saúde

Senai de Cascavel empresta maquinário para confecção de uniformes para profissionais da saúde

Em parceria com o Sindiwest e as Secretarias da Saúde e Desenvolvimento Econômico da prefeitura da cidade, detentos da Penitenciária Industrial de Cascavel estão confeccionando aventais para serem doados

O Senai de Cascavel, em parceria com o Sindiwest (Sindicato das Indústrias do Vestuário do Oeste do Paraná), com as Secretarias da Saúde e do Desenvolvimento Econômico de Cascavel, emprestou máquinas de costura para o Presídio Industrial de Cascavel (PIC), a fim de que os detentos confeccionem aventais para profissionais de saúde da cidade. “O Sistema Fiep está comprometido em colaborar com a sociedade neste momento difícil que estamos passando. Então, nos juntamos com parceiros para, juntos, diminuirmos as demandas de agentes da área da saúde no que se refere a uniformes. Assim, garantimos a integridade daqueles que atuam na linha de frente no combate ao Novo Coronavírus”, afirma o gerente da unidade Senai em Cascavel, Hugo Cerón Molina.

A ação contou com o apoio e doação de matéria-prima de empresários da cidade. Os detentos começaram a confecção na última semana e, até o momento, já foram entregues 150 unidades para a Secretaria da Saúde de Cascavel, que direciona as doações para os profissionais de saúde da cidade.

SOBRE O SISTEMA FIEP

O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva.

Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

Por: Fiep

Observatório Sistema Fiep
Ler conteúdo completo
Indicados para você