[ editar artigo]

Senai e Faculdades da Indústria disponibilizam mais de 30 cursos gratuitos para o período de isolamento social

Senai e Faculdades da Indústria disponibilizam mais de 30 cursos gratuitos para o período de isolamento social

O objetivo é aproveitar o tempo preparando-se para a volta das atividades.

 Em meio à pandemia do novo Covid-19, o Sistema Fiep disponibiliza mais de 30 cursos gratuitos a distância aos profissionais da indústria que desejarem ampliar conhecimento. São cursos de vários níveis do Senai e IEL, por meio das Faculdades da Indústria. “Com os cursos gratuitos de EaD, conseguimos auxiliar a população para que possa se profissionalizar e continuar seu desenvolvimento profissional enquanto estamos passando por esse período de quarentena”, explica Giovana Punhagui, gerente executiva de Educação do Sistema Fiep. “O Sistema Fiep tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da indústria, disponibilizando os cursos, visa colaborar para que as pessoas estejam mais preparadas para atingir melhores resultados quando tudo voltar ao normal”, aponta.

Senai disponibiliza cursos gratuitos voltados para a Indústria 4.0, Desenho Arquitetônico, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Fundamentos de Logística, Lógica de Programação, Metrologia, Noções Básicas de Mecânica Automotiva, Segurança do Trabalho, entre outros. Confira todos os cursos e se inscreva aqui. Além disso, o Senai disponibilizou todo seu acervo de livros didáticos gratuitamente para sociedade por meio do aplicativo Livros Senai, e traz tutoriais, tira-dúvidas e minicursos pelo Senai Play, canal do Senai do Youtube.

IEL, por meio das Faculdades da Indústria, leva qualificação aos gestores e executivos para que tenham condições de prever cenários, atender necessidades e encontrar soluções para que esse momento seja o menos impactante possível. São cursos em áreas como economia e finanças, recrutamento, inovação e gestão, que podem ser acessados aqui.

Os cursos são certificados, com emissão automática no sistema e em PDF.

Por: Fiep

Observatório Sistema Fiep
Ler conteúdo completo
Indicados para você