Curso faz parte do Programa Sesi de Prevenção e Orientação à Covid-19 e foi atualizado de acordo com a Portaria Conjunta nº 20
O Governo Federal publicou recentemente a Portaria Conjunta nº 20 que tem por objetivo estabelecer uma série de diretrizes voltadas para a minimização o controle e redução de riscos de propagação da Covid-19 em ambientes de trabalho.
As medidas, que muitas vezes eram apenas recomendações, dizem respeito ao controle da pandemia e à mitigação das possibilidades de propagação do coronavírus, que provocou estado de calamidade pública no Brasil e de emergência de saúde pública de importância internacional.
Curso EaD atualizado
Como parte do Programa Sesi de Prevenção e Orientação à Covid-19, em maio foi lançado um curso, no formato EaD e 100% gratuito, a fim de capacitar gestores e profissionais que atuam nos programas de prevenção dentro das empresas, sindicatos filiados e demais interessados.
O curso passou por uma atualização, de acordo com o conteúdo da Portaria Conjunta nº 20. Nesta atualização de material, são apresentadas as principais medidas para manter você atualizado.
O item que mais chama atenção e norteia a Portaria diz respeito a casos suspeitos, confirmados e contatantes. Os protocolos de higiene estão bem claros quanto aos seus critérios e as orientações sobre EPI, máscaras e álcool gel continuam sendo muito importantes para o combate à pandemia
Há também protocolos para limpeza e desinfecção dos ambientes de trabalho, meios de transportes eventualmente fornecidos aos funcionários, áreas comuns como vestiários e refeitórios.
Com o Sesi você sempre se mantém informado.
Clique aqui para acessar o curso.