A comunidade está de cara nova!
Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Sistema Fiep vai assinar acordo para aproximar indústrias do Paraná e de Israel

Sistema Fiep vai assinar acordo para aproximar indústrias do Paraná e de Israel
Observatório Sistema Fiep
fev. 8 - 3 min de leitura
0 Curtidas
0 Comentários
0

Cooperação foi debatida em reunião com representantes da Confederação Nacional das Câmaras de Comércio Brasil-Israel.

O Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e a Confederação Nacional das Câmaras de Comércio Brasil-Israel vão assinar, em breve, um termo de cooperação para estimular ações conjuntas que aproximem industriais paranaenses de empresas e investidores israelenses. A parceria foi discutida nesta quinta-feira (3), em Curitiba, em reunião entre os presidentes do Sistema Fiep, Carlos Valter Martins Pedro, e da confederação, Ricardo Scheinkman.

Além da promoção de novos negócios, a intenção é que a colaboração possibilite a troca de conhecimentos em áreas como tecnologia e inovação, em que o país do Oriente Médio é referência. “Conhecemos a potencialidade tecnológica de Israel e essa parceria pode favorecer um intercâmbio com o setor produtivo do Paraná”, disse Carlos Valter. “O Sistema Fiep vem buscando interações levando em conta sempre os interesses da indústria paranaense e que resultem em ações efetivas, por isso consideramos importante essa parceria com as Câmaras de Comércio Brasil-Israel”, completa.

Possibilidades de parceria foram discutidas em reunião realizada no Campus da Indústria (Fotos: Gelson Bampi)

Scheinkman, por sua vez, ressaltou que Brasil e Israel vêm aumentando as oportunidades de cooperação, mas podem ampliar ainda mais os acordos bilaterais para incrementar o fluxo comercial e a colaboração nas áreas de tecnologia e inovação. “Nos últimos anos, levamos mais de 1 mil empresários brasileiros a Israel, muitos em parceria com Federações de Indústrias. No Paraná, estamos querendo fortalecer esses laços, que são muito importantes para os dois lados, por isso buscamos essa aproximação com o Sistema Fiep”, afirmou.

Ricardo Scheinkman, Carlos Valter e Gabriel Zugman

Também presente na reunião, o diretor-presidente da Câmara de Comércio Paraná-Israel, Gabriel Zugman, destacou que a intenção com a assinatura de um termo de cooperação é iniciar um processo de identificação das vocações da indústria paranaense para, posteriormente, buscar aproximação com potenciais parceiros israelenses. “Queremos pensar em algo mais focado nos empresários paranaenses para identificar suas necessidades, além de integrá-los com as ações desenvolvidas pelas Câmaras Brasil-Israel nacionalmente”, explicou.

O encontro desta quinta contou ainda com a participação de representantes das Câmaras de Comércio do Rio de Janeiro, Dan Messer; de Minas Gerais, Marcelo Mazoni; e de Ribeirão Preto (SP), Thomaz Algranti Schwartzman; além de Gustavo Berman, também da Câmara do Paraná. Pelo Sistema Fiep, estiveram presentes ainda a gerente e o coordenador da área de Relações Internacionais, Cláudia Schittini Chiesse e Rafael Asinelli.


Denunciar publicação
0 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você