Para sobreviver às constantes mudanças DO MERCADO, o ambiente INDUSTRIAL necessita ter melhor compreensão do mercado e como as mudanças de contexto afetam o modelo de negócio ao qual MONTADORAS, SISTEMISTA e FORNECEDORES diversos estão sujeitos.
O ambiente em que vivemos sofre mudanças diariamente, e é necessário adaptar-se e estar atento ao FLUXO DE INTERESSE DO CLIENTE, ou seja, para onde o CLIENTE volta seus olhos e suas expectativas.
A sigla "VUCA" foi proposta para retratar esse ambiente "em fluxo" que vivemos atualmente. O acrônimo vem do inglês e é composto por quatro características CHAVE: volatilidade (volatility), incerteza (uncertainty), complexidade (complexity) e ambiguidade (ambiguity).
O TERMO foi criado no final dos anos 1990 pelo exército americano para descrever cenários de guerra possíveis a serem enfrentados, e somente em 2010 passou a ser usado também no mundo dos negócios. O ambiente produtivo e de negócios também se localiza em um ecossistema repleto de incertezas e carente de soluções a desenvolver.
Pensando nisso, INICIAMOS um processo de revisão e adaptação de NOSSA PLATAFORMA DIGITAL 4.0, na qual os principais objetivos são:
- SER UM REPOSITÓRIO DE CONHECIMENTO
- PROPICIAR A ATUALIZAÇÃO CONTÍNUA DOS INTEGRANTES
- FACILITAR O ACESSO À INFORMAÇÃO
- SER INSTRUMENTO DE FOMENTO À INDUSTRIA 4.0
- CONCENTRAR O ROADMAP DIGITAL 4.0
- PERMITIR ACESSO ÀS FERRAMENTAS E BOAS PRÁTICAS DA INDÚSTRIA 4.0
- SER UM AMBIENTE GERADOR DE VALOR E SOLUÇÕES CONCRETAS
- ASSEGURAR UM FÓRUM PARA DISCUSSÕES ABERTAS
NEXT STEPS DA REVISÃO:
- FINALIZAR A COLETA DE OPINIÕES POR MEIO DO FORMS - 16/11/21
- ORGANIZAR AS INFORMAÇÕES COLETADAS E DISCUTIR COM O GRUPO - 23/11/21
- SUMARIZAR PACOTE DE MELHORIAS E PROPOR REVISÃO DO CONTEÚDO - NOV/21
- INICIAR MODIFICAÇÕES DA PLATAFORMA - FEV/22